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1- É necessário comprar a passagem com antecedência?

O quanto antes você garantir suas passagens, melhor. Nós aconselhamos que a compra seja feita até 40 minutos antes do embarque, para garantir vaga no horário desejado. Se não for possível, você pode realizar a compra nos pontos de venda físicos, com até dez minutos que antecedem o horário de embarque. Porém, é importante lembrar que a empresa não garante a disponibilidade de assentos em caso de compras realizadas próximas ao horário de embarque.

2- A passagem pode ser comprada pelo telefone?

Hoje, é possível comprar passagens pelo nosso site: www.airportbusservice.com.br, Página Inicial “Venda de Passagens On Line”, ou nos pontos de venda físico (Aeroporto de Congonhas, Aeroporto Guarulhos, Terminal Barra Funda, Terminal Tietê) . No trecho Paulista (Circuito de Hotéis) via  Praça da República, a venda é realizada diretamente pelos motoristas. O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), atualmente, presta somente informações.

3- Posso comprar uma passagem com a data da viagem em aberto (sem data)?

Sim, é possível. A passagens será emitida em branco e, no dia em que for viajar, você deverá ir até um de nossos pontos de venda físicos, com no mínimo 40 minutos de antecedência, para que o colaborador do guichê as preencha com a data e hora de embarque. A passagem só poderá ser preenchida uma vez, ou seja, não é possível fazer alteração de data e horário, e terá a validade de um ano, a contar da data de emissão. O embarque só será permitido com a passagem devidamente preenchida.

4- Qual a validade da minha passagem?

As passagens têm validade de um ano, a contar da data de emissão nos pontos de venda física ou, em casos de compras realizadas pelo site, a partir da data de compra.

5- Como recuperar ou alterar minha senha de acesso? É necessário criar outro usuário?

Para fazer a troca de sua senha, basta clicar na opção “Esqueci minha senha” e informar o e-mail cadastrado. Você receberá um link para definir uma nova senha. Dessa maneira, não será necessário criar um novo usuário.

6- Como reimprimir meu voucher?

Para fazer uma nova impressão do voucher, é necessário acessar o login do site da Airport. Ao acessar, você terá acesso a todas as suas viagens pendentes.

7- Como saber se a sua compra foi concluída com sucesso?

Para verificar se a sua compra foi efetuada, faça o login com seu usuário e senha no site da Airport e clique no link histórico. Verifique os itens constantes na tela. Se a última compra aparecer nessa tela, significa que foi finalizada com sucesso. Caso contrário, repita o processo de compra.

8- Meu cartão apresentou erro no momento do pagamento. O que devo fazer?

Nesse caso, você deve entrar em contato com a operadora do cartão de crédito e informar o código do erro que apareceu na tela, para que a operadora do cartão realize a análise da compra.

9- A compra não foi finalizada e a poltrona continua bloqueada. O que devo fazer?

Quando uma poltrona é selecionada, ela fica bloqueada em nosso sistema por 30 minutos. Depois desse tempo, ela voltará a ficar disponível. Nesse período, você poderá voltar e fazer a sua compra novamente, selecionando a mesma poltrona. Para que nenhuma poltrona fique “presa” ao seu usuário, você poderá selecionar a opção “cesta de compra” e clicar no botão “limpar cesta de compra”.

10- Não aparece nenhuma opção de compra de passagens. O que devo fazer?

No trecho Paulista (Rota dos Hotéis) via Praça da República, os horários estão disponíveis somente para consulta. Nesses casos, você pode fazer a compra diretamente em uma de nossas lojas físicas ou com os motoristas no próprio trajeto.

11- Estou comprando uma passagem, mas outra pessoa vai viajar. O passageiro poderá retirar o bilhete ou eu tenho que estar presente? / Vou fazer a compra da passagem no meu cartão, mas outra pessoa irá utilizar. Como posso agir?

Sim, você pode fazer a compra para outra pessoa. Basta preencher todos os dados do passageiro no ato da compra: nome completo, RG ou CPF. Para retirar a passagem, o passageiro deverá apenas apresentar um documento com foto em uma de nossas lojas. Para embarques nas linhas onde não possuem ponto de venda físico, além da documentação de identificação, é necessário apresentar para o motorista o voucher impresso e assinado pelo passageiro que utilizará o serviço.

12- Tentei comprar a passagem e aparece a seguinte mensagem: “trecho indisponível”. O que significa?

Essa mensagem significa que a linha escolhida não possui venda on-line ou não há disponibilidade de horário.

13- Posso comprar a passagem de ida e volta pelo site?

Sim, é possível realizar a compra, desde que o solicitante possua as informações de data e horário de ambos os trajetos.

14- Onde posso retirar minha passagem?

O cliente que comprou a passagem, ou o favorecido, ou seja, a pessoa que utilizará o serviço, pode retirar sua passagem, apresentando o documento do passageiro, em qualquer um dos nossos pontos de vendas físico: Aeroporto de Guarulhos (Terminal 2), Aeroporto de Congonhas e terminais rodoviários Tietê e Barra Funda.

15- Porque não consigo efetuar a compra on-line da passagem com origem na Av. Paulista?

Quando a passagem do bilhete é realizada de forma on-line, é necessária a troca do voucher pela passagem física.

As compras devem ser realizadas diretamente com os motoristas.

16- Quais as linhas que a Airport BusService possui?

Aeroporto de Guarulhos x Av. Paulista (circuito de hotéis) Via República – Ida e volta.
Aeroporto de Guarulhos x Aeroporto de Congonhas – Ida e volta.
Aeroporto de Guarulhos x Terminal Rodoviário Tietê – ida e volta.
Aeroporto de Guarulhos x Terminal Rodoviário Barra Funda – ida e volta.
Aeroporto de Guarulhos x Terminal Tatuapé - ida e volta ( Transporte Urbano).

17 - Por que a empresa não realiza transportes que ligam pontos dentro da cidade de São Paulo?

Ex: Barra Funda x Congonhas?

No estado de São Paulo quatro áreas somam 106 municípios que fazem parte da rede de transportes intermunicipais controlada pela EMTU/SP. Cada uma dessas regiões é atendida por empresas que fazem parte do Consórcio homologado. Dessa forma, somente podemos transportar nas linhas que constam na concessão.

18- Onde consulto os horários e informações das linhas do Tatuapé?

As informações referentes às linhas do Tatuapé estão disponíveis no site da EMTU: http://www.emtu.sp.gov.br/emtu/itinerarios-e-tarifas/encontre-uma-linha/pelo-numero-da-linha.fss ,e informar o número da linha (257), ou através do SAC, número 0800 770 2287.

19 - Qual é o tempo de percurso de Tatuapé/Guarulhos?

Dias úteis 35 minutos, sem trânsito e Finais de semana e feriados 45 a 50 minutos.

20 - Tempo de percurso linha seletiva (aproximadamente)

Praça da República: 55 minutos
Paulista: 1h e 15 minutos
Tietê:40 minutos
Barra Funda: 1h e 20 minutos
Congonhas: 1h e 10 minutos
Guarulhos: 1h e 10 minutos

Tempo médio estimado, não estão sendo considerados intercorrências no trajeto por conta de ocorrências externas.

21-Porque há diferença de valores entre as linhas executivas com saídas dos terminais rodoviários e demais linhas?

As linhas executivas com embarques nos terminais rodoviários possuem uma taxa de embarque, exigida pelos terminais, no valor de R$ 2,00, que são somadas ao valor da passagem. Essa taxa de embarque está sujeita a alterações sem aviso

22- Até qual idade crianças são isentas do valor da passagem?

Crianças com idade inferior a 5 anos são isentas de pagamento, desde que não ocupem o assento. Crianças e adolescentes devem viajar sempre munidas dos documentos de identificação originais ( certidão de nascimento ou RG).

23- Qual é a faixa etária pagante na empresa?

Por lei estadual e municipal crianças a partir de 6 anos já pagam passagem. O valor de Tietê/ ou Barra Funda é de R$ 41,00 devido à cobrança da EMTU.
Valor do Tatuapé é de R$ 6,45, pois ele é um ônibus urbano.
Valor saindo dos Aeroportos e do Circuito Paulista é de R$ 39,00.

24- Idosos tem desconto ou gratuidade nas linhas da Airport BusService?

Com exceção da linha urbana (Tatuapé), todas as outras linhas da Airport são seletivas, portanto as leis de descontos ou gratuidades para idosos não são aplicáveis

25- Quais são os passageiros que possuem o direito de gratuidade integral na passagem?

URBANOS E SELETIVOS
Policiais militares e guardas civis metropolitanos fardados;
Juízes;
Oficiais de Justiça;
Carteiros uniformizados em serviço.
APENAS NO URBANO
Pessoas com deficiência que se enquadrem nos seguintes quesitos:
- Portadores de deficiência e doença cuja gravidade comprometa a capacidade de trabalho (necessária apresentação do Bilhete Único Especial pessoa com a deficiência);
- Portadores de deficiência (é necessária a apresentação do Bilhete único especial - Pessoa com deficiência).
- menores de 12 anos (é necessária a apresentação do Bilhete Único Especial Pessoa com Deficiência);
- acompanhantes de crianças menores de 12 anos (é necessária a apresentação do Bilhete Único Especial Pessoa com Deficiência).
- Estudante (com bilhete especial)

26- Em quais as linhas é possível efetuar a compra da passagem com cartão de crédito ou débito?

Em todas as linhas da Airport, é possível comprar passagens com cartão de crédito e débito, inclusive nas linhas que não possuem pontos de venda físicos. Nesses casos, os passageiros podem adquirir o bilhete diretamente com o motorista.

27- Qual é a quantidade limite permitida para o transporte de bagagens por passageiro nos ônibus da Airport Bus Service?

Nos ônibus Airport BusService não existe limite de bagagem transportada por passageiro, nem fazemos pesagem de malas. Apenas orientamos que as bagagens de mão transportadas no bagageiro interno dos ônibus são de responsabilidade do passageiro. Para evitar desconforto e acidente, orientamos a não obstruir a passagem dos demais passageiros com as bagagens no compartimento interno do ônibus.Verifique na página inicial as regras para transportes de animais.

28- Em caso de extravio de bagagens transportadas no bagageiro inferior, como devo proceder?

Você deve entrar em contato com o SAC pelo telefone 0800 770 22 87, tendo em mãos as seguintes informações: número do ticket de bagagem; linha utilizada; data e horário de embarque; característica de bagagem.
O SAC irá registrar sua ocorrência e lhe fornecedor o número de protocolo para que seja acompanhado o status de sua ocorrência. O caso será repassado para apuração dos departamentos responsáveis. O retorno é em até 5 dias úteis, a contar da data de abertura de ocorrência.

29-Minha bagagem sofreu avarias durante o percurso, como proceder?

Nós orientamos que, quando transportar objetos frágeis, você os identifique e sinalize ao nosso colaborador, no momento do embarque, para tomar os devidos cuidados. Caso não tenha feito isso, você deve comunicar o dano aos nossos colaboradores no momento do desembarque e entrar em contato com o SAC pelo telefone 0800 770 22 87, tendo em mãos as seguintes informações: número do ticket de bagagem; linha utilizada; data e horário de embarque; característica de bagagem; funcionário que prestou atendimento (auxiliar de plataforma).
O SAC irá registrar sua ocorrência e lhe fornecedor o número de protocolo para que seja acompanhado o status de sua ocorrência. O caso será repassado para apuração dos departamentos responsáveis. O retorno é em até 5 dias úteis, a contar da data de abertura de ocorrência.

30- Como é possível remarcar a passagem que comprei?

Você pode solicitar alterações como mudanças de horário e data de viagem diretamente nos guichês das agências do Aeroporto de Guarulhos, Congonhas e demais lojas, com antecedência mínima de três horas. O mesmo percurso e itinerário devem ser os mesmos adquiridos inicialmente. Só é possível fazer uma remarcação de data e horário, dentro da validade da passagem, que é de um ano, a contar da data de compra da passagem. Esse procedimento também vale para passagens adquiridas online.

31- Os ônibus podem realizar paradas fora do ponto inicial ou final para embarque e desembarque dos passageiros?

Todas as linhas possuem pontos de embarque/desembarque pré-estabelecidos, não tendo permissão para realizar paradas durante o trajeto. Exceto a linha da Av. Paulista, que possui um circuito de hotéis pré estabelecido.

32- A Airport freta ônibus para empresas?

Não realizamos fretamento para pessoas jurídicas. A Airport oferece serviço de linha regular de transporte rodoviário coletivo, aberto ao público em geral, mediante pagamento individualizado de tarifa, de acordo com a modalidade de concessão.