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1- É necessário comprar a passagem com antecedência?

O quanto antes você garantir suas passagens, melhor. Nós aconselhamos que a compra seja feita até 40 minutos antes do embarque, para garantir vaga no horário desejado. Se não for possível, você pode realizar a compra nos pontos de venda físico, site ou diretamente com os motoristas no momento do embarque, com até dez minutos que antecedem o horário de embarque. Porém, é importante lembrar que a empresa não garante a disponibilidade de assentos em caso de compras realizadas próximas ao horário de embarque. É fundamental que esteja no local do embarque com pelo menos 10 minutos de antecedência.

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2- A passagem pode ser comprada pelo telefone?

Hoje, é possível comprar passagens pelo nosso site: www.airportbusservice.com.br, Página Inicial “Venda de Passagens On Line”, nos pontos de venda físicos ou diretamente pelos motoristas (Aeroporto de Congonhas, Aeroporto Guarulhos, Terminal Barra Funda, Terminal Tietê) . No trecho Paulista (Circuito de Hotéis) via  Praça da República, a venda é realizada diretamente pelos motoristas. Em todos O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), atualmente, presta somente informações.

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3- Posso comprar uma passagem com a data da viagem em aberto (sem data)?

Sim, é possível. A passagens será emitida em branco e, no dia em que for viajar, você deverá ir até um de nossos pontos de venda físicos, com no mínimo 40 minutos de antecedência, para que o colaborador do guichê as preencha com a data e hora de embarque. A passagem só poderá ser preenchida uma vez, ou seja, não é possível fazer alteração de data e horário, e terá a validade de um ano, a contar da data de emissão. O embarque só será permitido com a passagem devidamente preenchida.

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4- Qual a validade da minha passagem?

As passagens têm validade de um ano, a contar da data de emissão nos pontos de venda física ou, em casos de compras realizadas pelo site, a partir da data de compra.

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5- Como recuperar ou alterar minha senha de acesso? É necessário criar outro usuário?

Para fazer a troca de sua senha, basta clicar na opção “Esqueci minha senha” e informar o e-mail cadastrado. Você receberá um link para definir uma nova senha. Dessa maneira, não será necessário criar um novo usuário.

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6- Como reimprimir meu voucher?

Para fazer uma nova impressão do voucher, é necessário acessar site de compra de passagens (https:/https://www.buson.com.br/viacao/airport-bus-servicee) Ao acessar, você terá acesso a todas as suas viagens pendentes. A compra pela internet irá gerar um QRCODE que poderá ser apresentado ao motorista no momento do embarque, nesse caso, a passagem não precisa estar impressa, a apresentação do QRCODE pode ser feita através do celular.

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7- Como saber se a sua compra foi concluída com sucesso?

Para verificar se a sua compra foi efetuada, faça o login com seu usuário no site de compra de passagens (https://www.buson.com.br/viacao/airport-bus-service )e clique no link histórico. Verifique os itens constantes na tela. Se a última compra aparecer nessa tela, significa que foi finalizada com sucesso. Caso contrário, repita o processo de compra.

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8- Meu cartão apresentou erro no momento do pagamento. O que devo fazer?

Nesse caso, você deve entrar em contato com a operadora do cartão de crédito e informar o código do erro que apareceu na tela, para que a operadora do cartão realize a análise da compra.

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9- Como cancelar a passagem?

Quando a passagem for comprada on-line através do nosso parceiro Buson, verificar atentamente a regra de cancelamento. As passagens só podem ser canceladas com 3 horas de antecedência do horário de embarque.

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10- Não aparece nenhuma opção de compra de passagens. O que devo fazer?

No trecho Paulista (Rota dos Hotéis) via Praça da República, os horários estão disponíveis somente para consulta. Nesses casos, você pode fazer a compra diretamente em uma de nossas lojas físicas ou com os motoristas no próprio trajeto.

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11- Estou comprando uma passagem, mas outra pessoa vai viajar. O passageiro poderá retirar o bilhete ou eu tenho que estar presente? / Vou fazer a compra da passagem no meu cartão, mas outra pessoa irá utilizar. Como posso agir?

Sim, você pode fazer a compra para outra pessoa. Basta preencher todos os dados do passageiro no ato da compra: nome completo, RG ou CPF. Atualmente não existe mais a "retirada" de passagem nos pontos físicos, pois a o QRCODE gerado nas compras online, já representam uma passagem. Caso a passagem for comprada nos postos físicos, a pessoa na hora do embarque deverá apresentar a passagem impressa.

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12- Tentei comprar a passagem e aparece a seguinte mensagem: “trecho indisponível”. O que significa?

Essa mensagem significa que a linha escolhida não possui venda on-line ou não há disponibilidade de horário.

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13- Posso comprar a passagem de ida e volta pelo site?

Sim, é possível realizar a compra, desde que o solicitante possua as informações de data e horário de ambos os trajetos.

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14- Onde posso comprar minha passagem?

O cliente que poderá comprar sua passagem em qualquer um dos nossos pontos de vendas físico: Aeroporto de Guarulhos (Terminal 2 Leste e Oeste), Aeroporto de Congonhas e terminais rodoviários Tietê e Barra Funda ou diretamente com os motoristas no momento do embarque. Atualmente comprando pela internet, o passageiro poderá apresentar o QRCODE no momento do embarque.

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15- Quais as linhas que a Airport BusService possui?

Aeroporto de Guarulhos x Av. Paulista (circuito de hotéis) Via República – Ida e volta.
Aeroporto de Guarulhos x Aeroporto de Congonhas – Ida e volta.
Aeroporto de Guarulhos x Terminal Rodoviário Tietê – ida e volta.
Aeroporto de Guarulhos x Terminal Rodoviário Barra Funda – ida e volta.
Aeroporto de Guarulhos x Terminal Tatuapé - ida e volta ( Transporte Urbano).

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16- Por que a empresa não realiza transportes que ligam pontos dentro da cidade de São Paulo? Ex: Barra Funda x Congonhas?

No estado de São Paulo quatro áreas somam 106 municípios que fazem parte da rede de transportes intermunicipais controlada pela EMTU/SP. Cada uma dessas regiões é atendida por empresas que fazem parte do Consórcio homologado. Dessa forma, somente podemos transportar nas linhas que constam na concessão.

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17- Onde consulto os horários e informações das linhas do Tatuapé?

As informações referentes às linhas do Tatuapé estão disponíveis no site da EMTU: http://www.emtu.sp.gov.br/emtu/itinerarios-e-tarifas/encontre-uma-linha/pelo-numero-da-linha.fss ,e informar o número da linha (257), ou através do SAC, número (11) 2245-2430.

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18 - Qual é o tempo de percurso de Tatuapé/Guarulhos?

Dias úteis 35 minutos, sem trânsito e Finais de semana e feriados 45 a 50 minutos.

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19 - Tempo de percurso linha seletiva (aproximadamente)

Praça da República: 1h10 minutos
Paulista: 1h e 20 minutos
Tietê: 40/50 minutos
Barra Funda: 1h e 15 minutos
Congonhas: 1h e 30 minutos

Tempo médio estimado, não estão sendo considerados intercorrências no trajeto por conta de ocorrências externas.

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20-Porque há diferença de valores entre as linhas executivas com saídas dos terminais rodoviários e demais linhas?

As linhas executivas com embarques nos terminais rodoviários possuem uma taxa de embarque, exigida pelos terminais, no valor de R$ 2,20, que são somadas ao valor da passagem. Essa taxa de embarque está sujeita a alterações sem aviso

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21- Até qual idade crianças são isentas do valor da passagem?

Crianças com idade inferior a 5 anos são isentas de pagamento, desde que não ocupem o assento. Crianças e adolescentes devem viajar sempre munidas dos documentos de identificação originais ( certidão de nascimento ou RG).

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22- Qual é a faixa etária pagante na empresa?

Por lei estadual e municipal crianças a partir de 6 anos já pagam passagem. 

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23- Idosos tem desconto ou gratuidade nas linhas da Airport BusService?

Com exceção da linha urbana (Tatuapé), todas as outras linhas da Airport são seletivas, portanto as leis de descontos ou gratuidades para idosos não são aplicáveis

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24- Quais são os passageiros que possuem o direito de gratuidade integral na passagem?

URBANOS E SELETIVOS
Policiais militares e guardas civis metropolitanos fardados;
Juízes;
Oficiais de Justiça;
Carteiros uniformizados em serviço.


APENAS NO URBANO (TRECHO TATUAPÉ)
Pessoas com deficiência que se enquadrem nos seguintes quesitos:
- Portadores de deficiência e doença cuja gravidade comprometa a capacidade de trabalho (necessária apresentação do Bilhete Único Especial pessoa com a deficiência);
- Portadores de deficiência (é necessária a apresentação do Bilhete único especial - Pessoa com deficiência).
- menores de 12 anos (é necessária a apresentação do Bilhete Único Especial Pessoa com Deficiência);
- acompanhantes de crianças menores de 12 anos (é necessária a apresentação do Bilhete Único Especial Pessoa com Deficiência).
- Estudante (com bilhete especial)

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25- Em quais as linhas é possível efetuar a compra da passagem com cartão de crédito ou débito?

Em todas as linhas da Airport, é possível comprar passagens com cartão de crédito e débito, inclusive nas linhas que não possuem pontos de venda físicos. Nesses casos, os passageiros podem adquirir o bilhete diretamente com o motorista.

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26- Qual é a quantidade limite permitida para o transporte de bagagens por passageiro nos ônibus da Airport Bus Service?

Nos ônibus Airport BusService não existe limite de bagagem transportada por passageiro, nem fazemos pesagem de malas. Apenas orientamos que as bagagens de mão transportadas no bagageiro interno dos ônibus são de responsabilidade do passageiro. Para evitar desconforto e acidente, orientamos a não obstruir a passagem dos demais passageiros com as bagagens no compartimento interno do ônibus. Verifique na página inicial as regras para transportes de animais.

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27- Em caso de extravio de bagagens transportadas no bagageiro inferior como devo proceder?

Você deve entrar em contato com o SAC pelo telefone (11) 2445-2430 ou pelo email : sac@airportbusservice.com.br, tendo em mãos as seguintes informações: número do ticket de bagagem; linha utilizada; data e horário de embarque; característica de bagagem.
O SAC irá registrar sua ocorrência e o  caso será repassado para apuração dos departamentos responsáveis.

O retorno é em até 5 dias úteis, a contar da data de abertura de ocorrência.

É importante ressaltar que a empresa é responsável pelas bagagens do bagageiro externo e devidamente identificadas com a etiqueta que deverá ser entregue no momento do embarque. Não nos responsabilizamos por bagagens levadas pelo passageiro no interior dos Ônibus.

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28- Em caso de esquecimento de pertences no interior dos Ônibus, como proceder?

A Airport não se responsabiliza por pertences deixados no interior dos veículos, porém em caso de perda, entrar em contato com o SAC pelo telefone (11) 2445-2430 ou pelo email : sac@airportbusservice.com.br, no horário comercial.

A solicitação será enviada ao Departamento de Achados e Perdidos e caso encontrado, o SAC entrará em contato com o cliente para retirada dos mesmos.

A apresentação de documento de identificação é fundamental para a retirada dos mesmos.

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29-Minha bagagem sofreu avarias durante o percurso, como proceder?

Nós orientamos que, quando transportar objetos frágeis, você os identifique e sinalize ao nosso colaborador, no momento do embarque, para tomar os devidos cuidados. Caso não tenha feito isso, você deve comunicar o dano aos nossos colaboradores no momento do desembarque e entrar em contato com o SAC pelo telefone (11) 2445-2430, tendo em mãos as seguintes informações: número do ticket de bagagem; linha utilizada; data e horário de embarque; característica de bagagem; funcionário que prestou atendimento (auxiliar de plataforma).
O SAC irá registrar sua ocorrência e o caso será repassado para apuração dos departamentos responsáveis. O retorno é em até 5 dias úteis, a contar da data de abertura de ocorrência.

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30- Como é possível remarcar a passagem que comprei?

Você pode solicitar alterações como mudanças de horário e data de viagem diretamente nos guichês das agências do Aeroporto de Guarulhos, Congonhas e demais lojas, com antecedência mínima de três horas. O mesmo percurso e itinerário devem ser os mesmos adquiridos inicialmente. Só é possível fazer uma remarcação de data e horário, dentro da validade da passagem, que é de um ano, a contar da data de compra da passagem. Esse procedimento também é válido para passagens adquiridas online.

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31- Os ônibus podem realizar paradas fora do ponto inicial ou final para embarque e desembarque dos passageiros?

Todas as linhas possuem pontos de embarque/desembarque pré-estabelecidos, não tendo permissão para realizar paradas durante o trajeto. Exceto a linha da Av. Paulista, que possui um circuito de hotéis pré estabelecido.

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32- A Airport freta ônibus para empresas?

Não realizamos fretamento para pessoas jurídicas. A Airport oferece serviço de linha regular de transporte rodoviário coletivo, aberto ao público em geral, mediante pagamento individualizado de tarifa, de acordo com a modalidade de concessão.

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33- É possível emitir 2ª da passagem?

Não é possível a emissão de 2ª via de passagem, pois atualmente com o bilhete eletrônico, a passagem impressa já representa uma nota fiscal, dessa forma, não é possível a impressão de uma 2ª via. Caso necessite de uma passagem com CPF, favor informar no momento da compra para que os dados sejam impressos na passagem.

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